50milhoescnp.jpg

Mais de 50 milhões de reais em investimentos no município de Campo Novo do Parecis foram autorizados pelo governador do Estado de Mato Grosso. A visita de Mauro Mendes durante a última sexta-feira (13), objetivou a liberação para a execução de aproximadamente 23 km de pavimentação na MT-358, que dá acesso a propriedades rurais da Associação Rio Verde, localizadas na área de Itamarati Norte. Os investimentos são na ordem de 23 milhões e 800 mil reais.
Durante o evento, Mauro Mendes pontuou que a logística do estado é extremamente importante, não apenas para a atividade agrícola ou para quem vive no campo, mas também para aqueles que circulam nas rodovias. O governador também pontuou os investimentos em pavimentações durante a sua gestão.
“Eu fico feliz que é o estado de Mato Grosso, em nome dos mato-grossenses, por que não é o meu dinheiro, é o dinheiro dos mato-grossenses. O nosso papel é cuidar bem dele e quando você faz isso, você faz um estado se tornar gigante e nós seremos cada vez mais gigantes”, pontuou Mauro Mendes.
O governador também conheceu os trabalhos desenvolvido na algodoeira do empresário Blairo Maggi, na fazenda Itamarati Norte. Cuja agenda foi também acompanhada pelos vereadores Joaquim Equip e Beito Machadinho.
As assinaturas dos convênios em parceria com o Executivo Municipal aconteceram durante a tarde de sexta-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores.
Acompanhando a agenda do governador, o deputado federal Neri Geller, reafirmou o compromisso com Campo Novo do Parecis. O convênio na ordem de R$3.128.563,20 de reais para execução da drenagem e pavimentação da Avenida Frei Galvão, é fruto desta parceria entre governo federal, estadual e gestores municipais.
“Um pedido dos nossos vereadores Willian e Marciano. Colocamos 3 milhões de reais em convênios para fazer essa obra urbana”, pontuou Neri Geller.
“Quero agradecer ao Neri que nunca mediu esforços quando estive em seu gabinete atrás de recursos. Hoje estamos aqui, assumindo esse compromisso com a população”, afirmou o vereador Marciano.
O presidente do Legislativo Camponovense, Willian Freitas, destacou que a demanda foi apresentada desde o início da legislatura. “Hoje se concretiza com a assinatura do Governo do Estado, onde estará fazendo o repasse para a execução da obra. É uma grande conquista para nós vereadores”, finalizou.
O vereador Marcio Nascimento também acompanhou toda a agenda do dia. O parlamentar destacou a importância da agenda no município e a assinatura dos convênios. “Isso vai em prol do desenvolvimento do nosso município, beneficiando todos que transitam nessas vias. Esse modelo de parceria deu muito certo através do governo Blairo Maggi e hoje podemos retomar essa ideia”, disse Marcio.
O vereador Fábio Aguiar destacou a importância destas parcerias, que beneficiam principalmente os moradores do município e de toda a nossa região.
A cerimônia também celebrou a assinatura do convênio em R$33.624.752,98 reais, para pavimentação da Linha Santa Maria. A obra contemplará 45 km de extensão, auxiliando na logística da produção, que fomenta a economia do município e torna o Estado o maior produtor de grãos.
Acompanhando o governador, o deputado estadual Sebastião Rezende durante o uso da fala pontuou o trabalho realizado em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado. “Hoje o resultado está ai, obras sendo entregues para todo o Estado de Mato Grosso, investimentos sendo feitos, como está acontecendo hoje aqui em nosso querido município de Campo Novo do Parecis”, disse Rezende.
Os recursos destinados para a região visam melhorias na infraestrutura urbana e rural do município, além de consolidarem ações voltadas para a regularização fundiária de lotes da cidade. A ordem de serviço para a regularização, com implantação e operação de sistema informatizado no município e investimentos de R$15.030.890,00, também foi assinado durante a sexta-feira.
Os vereadores Marcelo Burgel e Jorge Itamar, também acompanharam as assinaturas dos termos.