Vereadores discutem extensa pauta em Sessão Ordinária na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis realizou na noite de ontem (04.03), uma Sessão Ordinária com pauta extensa.

Esteve em pauta no pequeno expediente, o Requerimento de Licença de nº 001/2024, do vereador Willian Freitas, para tratar de assuntos pessoais.

Quatro indicações foram apresentadas, sendo elas:

Indicação nº 330/2024, autoria Vereador Beito Machadinho, que indica a necessidade de a Prefeitura Municipal realizar pinturas de sinalização de solo (sinalização horizontal) das vias asfaltadas no Distrito Marechal Rondon.

Indicação nº 331/2024, autoria Vereador Beito Machadinho, que indica ao Poder Executivo a necessidade de instalação de meios-fios e sarjetas nos trechos asfaltados do Distrito Marechal Rondon.

Indicação nº 332/2024, autoria Vereadores Joaquim Equip Gringo, Vanderlei Baioto, Marcelo Burgel, Willian Freitas, que seja encaminhada ao Sr. Prefeito a presente INDICAÇÃO, versando sobre a elaboração de projeto para distribuição de kits de higiene pessoal na rede das escolas municipais.

Indicação nº 333/2024, autoria Vereador Fábio do Agem, que seja encaminhada ao Sr. Prefeito a presente INDICAÇÃO, versando sobre o Poder Executivo, por intermédio do Departamento de Trânsito, proceder com a criação de estacionamentos exclusivo para motos nos canteiros centrais da Avenida Mato Grosso.

Durante o grande expediente, foi aprovado o regime de urgência simples do Projeto de Lei nº 06/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 400.000,00.

Em regime de urgência especial foram aprovados os projetos:

Projeto de Lei nº 07/2024, de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivos da lei municipal nº 2.474 de 05 de setembro de 2023.

Projeto de Lei nº 075/2024, de autoria da Mesa Diretora, que altera a quantidade de vagas de agente administrativo no quadro permanente da Câmara Municipal.

Ainda não grande expediente, foram apresentados sete Projetos de Decreto Legislativo pelo vereador Gringo.

Projeto de Decreto Legislativo nº 057/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Érica Ribeiro Moraes, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Projeto de Decreto Legislativo nº 058/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Genilda da Silva Martins, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Projeto de Decreto Legislativo nº 059/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Amailza Brandina da Costa, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Projeto de Decreto Legislativo nº 060/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Clenir Aparecida Ferreira do Amaral Gonçalves, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Projeto de Decreto Legislativo nº 061/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Cassia Vieira, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Projeto de Decreto Legislativo nº 062/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Claudirene Piaia, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Projeto de Decreto Legislativo nº 063/2024 de autoria do Vereador Gringo, concede o Título de Mulher Destaque à Railla Weise de Campos Silva, por enaltecer o trabalho da mulher em nosso município.

Além destes, também foi apresentado o Requerimento nº 148/2024, de autoria do vereador Beito Machadinho, que requer informações referentes ao cronograma de execução das obras de recapeamento asfáltico, no bairro Nossa Senhora Aparecida, objeto do contrato 114/2023, conforme publicado no portal da transparência da prefeitura.

Em ordem do dia, os vereadores Camponovenses aprovaram em segunda discussão:

Projeto de Lei nº 01/2024, de autoria do Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional especial no valor de 2 milhões e 300 mil reais.

Projeto de Lei nº 072/2024, de autoria do Vereador Beito Machadinho, que declara de utilidade pública o Clube de Laço Sizenando Martins de Campo Novo do Parecis.

Moção de Aplausos nº 072/2024, de autoria do vereador Willian Freitas, dirigida a professora Marcia Spin Franzosi, diretora da Escola Estadual Madre Tarcila, por exercer um excelente trabalho com dedicação e empenho a frente da direção da escola de Campo Novo do Parecis.

Projeto de Decreto nº 056/2024, de autoria de todos os vereadores, que concede o Título de Cidadão Honorário Camponovense ao Senhor Tenente Coronel Roberto Menegotto, Comandante da 16ª CIPM – lotado na Polícia Militar de Campo Novo do Parecis/MT.

Em primeira discussão, foi aprovado a Moção de Aplausos nº 073/2024, de autoria do vereador Marcio Nascimento, dirigida aos participantes da Escola Estadual Padre Arlindo Ignácio de Oliveira do 1º Torneio de Robótica de Mato Grosso – Desafios de Robôs, pela conquista do 1º lugar foi Campeão Estadual de Robótica de 2023 em Cuiabá.

A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 11 de março, segunda-feira, às 16h.

01_site.png