Parceria entre poderes viabiliza construção de Instituição para Idosos em Campo Novo

A Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis recebeu na última sexta-feira (01.03), uma comitiva de autoridades com o objetivo de divulgar a construção de uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) no município.

A ideia do projeto foi pensada pelo Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri e pelo Presidente do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo. A Deputada Federal por Mato Grosso, Amália Barros, de pronto abraçou a viabilização, com o compromisso de Emendas Parlamentares.

A parceria conta também com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso.

A implantação das 5 unidades acontecerá nos municípios de Campo Novo do Parecis, Juína, Confresa, Pontes e Lacerda e Sorriso.

“A Cidade da Melhor Idade” como chama a deputada Amália, deverá atender cerca de 130 idosos nas modalidades de moradia e estadia de curta duração, o chamado “day use”.

“É com muito orgulho que anunciamos, vai ser uma grande obra e podem ter certeza que não irá demorar. A destinação dos recursos já está feita” disse Amália.

A deputada também ressaltou que uma reunião foi realizada junto ao Executivo Municipal, na qual foi informada que o maior número de idosos está no bairro Jardim das Palmeiras e por isso, será o bairro prioritário para a construção.

O presidente da Casa de Leis, Vanderlei Baioto, ressaltou o compromisso da deputada com o seu município. “Investimento com um valor significativo e que, com certeza, atenderá os idosos de nosso município e região, tendo um lugar digno para permanecer”, disse o Presidente da Casa de Leis, Vanderlei Baioto.

Além desse recurso no montante de 10 milhões para a Cidade da Melhor Idade, a deputada Amália Barros também se comprometeu em destinar 500 mil reais para um gerador ao Centro Hospitalar Parecis, 1 milhão de reais para a reforma e ampliação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), 250 mil reais para a Associação de Mães, Pais e Amigos dos Autistas (APAE), 300 mil reais para o projeto social Craque Nota 10, 400 mil reais para a Associação de Deficientes de Campo Novo e mais R$ 1.697.800,00 para a compra de um ônibus para a saúde do município.

Também estiveram presentes o Promotor de Justiça do município, Luiz Augusto Ferres Schimith, o Deputado Estadual Gilberto Cattani, a Secretária de Assistência Social de Campo Novo, Bianca Tavares e os vereadores Deilson Lopes (Gringo), Marciano e Marcio Nascimento.

01_site.png03_site.png02_sit.png