5ª edição da Copa Haliti Paresi recebe apoio do Legislativo Municipal

Os idealizadores da Copa Haliti Paresi efetivaram o apoio da Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis ao evento, através do presidente e vereador Marcelo Burgel (Podemos). A parceria foi firmada durante uma reunião na tarde desta terça-feira (05).

A 5ª edição da copa acontecerá na Aldeia Bacaval, entre os dias 09 de maio e 13 de junho, durante os seis finais de semanas consecutivos. O objetivo do evento é fortalecer a união entre os povos indígenas Nambikwara, Manoki e Paresí Haliti.
A reunião contou com a participação dos representantes do evento, Gilmar Koloizomae, Josimar Koloizomae e Sidnei Marcos Zunizokae.

Para a realização da copa, os povos lembram que 80% dos indígenas já foram vacinados com a primeira e a segunda dose contra a Covid-19, diminuindo assim, riscos de contaminação pelo vírus.