Câmara municipal aprova Plano Municipal de Educação

Foi necessária a realização de uma sessão extraordinária anteriormente para que os vereadores pudessem analisar o projeto para aprovação

O projeto que dispôs sobre o Plano Municipal de Educação, deu entrada em sessão extraordinária realizada na última quinta-feira, 18, e os vereadores através das comissões fizeram o possível para conseguir analisar o projeto durante o final de semana para que o mesmo pudesse estar na pauta da sessão ordinária desta segunda-feira, 22.

Na segunda-feira, 22, durante o período da manhã os parlamentares estiveram reunidos para discutir os pontos questionáveis e fazer ressalvas e apontamentos. Já no período da tarde, receberam os representantes da secretaria de educação que sanaram as dúvidas e debateram os questionamentos dos vereadores para que o projeto pudesse estar na pauta da sessão à noite. O projeto foi aprovado durante a sessão com grande satisfação dos presentes, que em grande maioria eram profissionais do setor educacional. O prazo para apresentação do Plano Municipal de Educação expira nesta quarta-feira, 24, caso não fosse aprovado dentro do prazo incidiria na não destinação de recursos ao município.

O presidente da Casa, vereador Dionardo Mendes, explanou sobre a importância do projeto e do trabalho dos vereadores e das comissões para aprovação em tempo hábil. “Tivemos pouco tempo para analisar o projeto que é bastante amplo e tem muito conteúdo. No entanto, todos os vereadores se esforçaram e utilizaram o final de semana para fazer as avaliações para que o projeto pudesse entrar na pauta da sessão. Para uma análise mais completa, necessitaríamos de mais tempo, porém, se não atendêssemos os prazos o município não poderia inserir suas demandas no PAR – Plano de Ações Articuladas, que destina recursos aos municípios conforme as demandas apresentadas. Desta forma, parabenizo a Câmara, aos vereadores e a todas as pessoas que estiveram envolvidas ma elaboração do Plano pelo ótimo trabalho realizado”, finalizou.