Presidente da Câmara Municipal acompanha prefeito e vice ao Estado de Rondônia

O intuito da visita foi conhecer o sistema de micropavimentação que está sendo implantado no Estado vizinho

Objetivando a economia na execução de obras de pavimentação no município, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Tavares da Cunha, juntamente com o prefeito Rafael Machado, vice-prefeito Dhemis Rezende e o secretário Municipal de Infraestrutura Marcelo Burgel, estiveram no início da semana no município de Colorado do Oeste – RO, para acompanhar o lançamento do sistema de micropavimentação.

A usina de micropavimentação consiste na adaptação de um caminhão para realização do trabalho, o que permite o município realizar obras em execução direta de grande e pequeno porte com um custo cerca de 50% mais barato do que as feitas através de licitação para terceirização, de cerca de 01Km/dia.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Tavares da Cunha, ficou animado com as possibilidades que a usina poderá proporcionar, principalmente o que tange a economia. “Na atual situação de recessão que não só o município, mas também o Estado e país de uma forma geral encontram-se, precisamos buscar mecanismos que nos possibilite a otimização dos recursos que temos. Desta forma, a aquisição desta usina, vem ao encontro do que estamos buscamos. Precisamos agora, visualizar as alternativas possíveis para esse investimento”, defendeu o presidente.

O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Aires Moura, colocou-se à disposição de ceder a equipe técnica para auxiliar o município, caso haja a viabilização da aquisição do equipamento.