Representantes da APAE e Escola Bem-Me-Quer participaram de reunião com vereadores

A finalidade da reunião foi apresentar as possibilidades para a viabilização da nova sede da APAE

O vereador Leandro Martins convocou para a manhã desta quinta-feira, 18, uma reunião com os representantes da APAE e Escola Bem-Me-Quer, Edilson Piaia, Claudirene Piaia e Eliane Callegari da Silva, para apresentar possibilidades para viabilização da nova sede da Escola. Participaram da reunião também os vereadores Dionardo Mendes – presidente do Legislativo, e Clóvis de Paula.

A APAE precisa construir uma nova sede para atender a crescente demanda, haja vista que a atual já não atende adequadamente às necessidades. A Escola precisa de uma área grande, pois pretende implantar a ecoterapia dentro da própria unidade, pois atualmente desloca os alunos até o Parque de Exposições para fazer as atividades terapêuticas.

O vereador Leandro Martins apresentou a proposta de permuta entre a APAE e o Município. Nesse processo o Município pagaria cerca de R$400 mil pelo prédio onde está instalada a Escola atualmente, usando-o como edifício público e doaria uma nova área para que a APAE desse início a construção da nova sede com esse recurso.

A ideia agradou os representantes da Escola, que disseram que o projeto total da nova sede é bastante amplo, mas que o recurso daria para executar a primeira fase. Dentro de alguns dias eles voltarão a se reunir, ocasião em que os representantes da APAE irão apresentar um novo projeto, adequado a construção por fases, bem como os custos para execução e farão a análise das áreas públicas disponíveis para avaliar qual melhor se adapta à necessidade da Escola.