Vereador Vanderlei Baioto solicita ambulância ao deputado Wagner Ramos e é atendido

A solicitação foi registrada através de indicação enviada ao parlamentar e posteriormente através de ofício

Foi lida e aprovada na sessão ordinária do dia 25 de maio, a indicação n° 519/2015, de autoria do vereador Vanderlei Baioto, que solicitou à Mesa Diretora o encaminhamento da mesma ao deputado estadual Wagner Ramos, que versou sobre a necessidade da destinação de uma ambulância para o Município de Campo Novo do Parecis.

Para respaldar a referida solicitação, Vanderlei Baioto destacou que o município encontra diversas dificuldades para dar continuidade ao atendimento da saúde pública, devido atender não só a comunidade local, mas também pacientes de outros municípios, que procuram atendimento na saúde pública de Campo Novo do Parecis, para os mais variados problemas de saúde. Baioto fez considerações também acerca do aumento significativo nos atendimentos de média e alta complexidade, serviços não oferecidos pelo município, que incide em encaminhamento e remoção destes pacientes à capital do Estado, distante cerca de 390 km. “O município possui atualmente 03 ambulâncias destinadas a esse atendimento, contudo é insuficiente para proporcionar uma remoção célere, motivo que nos levou a solicitar a destinação de mais um veículo para esse fim”, explicou Baioto.

Em visita recente ao gabinete do deputado, Vanderlei foi informado que seu pleito será atendido, e que dentro em breve o veículo será destinado ao município para atender a crescente demanda, haja vista que o processo licitatório do Estado para a compra das ambulâncias já está em fase de conclusão. Ramos disse ainda, que mesmo sendo residente de Tangará da Serra, tem Campo Novo do Parecis como sua cidade também, e que tem muito carinho pelo município e sempre fará o que estiver ao seu alcance para contribuir.