Vereador Milton Soares acompanha serviço de limpeza nas proximidades da nascente do Membeca

Prefeitura realizou retirada de entulhos e lixo dos poços de decantação nas proximidades da nascente do Rio Membeca, uma solicitação antiga dos vereadores

Após denúncia de que o lixo que escoa junto com as águas pluviais estava indo parar na nascente do Membeca, devido falha nos poços de decantação, o vereador Milton Soares esteve fazendo visita ao local, ocasião em que constatou a veracidade dos fatos.

O edil preocupou-se com a quantidade de lixo nos arredores, e em seguida solicitou que fossem tomadas providências acerca do problema, tendo em vista que a falta de manutenção adequada pode contribuir desaparecimento da nascente.

No final da última semana, Milton Soares retornou ao local para conferir a limpeza que os servidores da secretaria de infraestrutura fizeram no local, ocasião em que comentou o serviço e citou as próximas medidas para proteger a nascente, dizendo que é preciso protegê-la antes que a degradação faça com que ela desapareça por completo. Dentre as medidas está à reestruturação dos poços de decantação, o que impediria que o lixo chegasse à nascente causando estragos que podem ser irreversíveis.

Última modificação emQuarta, 17 June 2015 13:30