Aumento do efetivo policial teve participação incisiva dos vereadores

Durante o processo de solicitação de aumento de efetivo, os edis elaboraram diversos ofícios, além de muitas reuniões com autoridades do setor

Após incansáveis solicitações dos vereadores camponovenses para que houvesse o aumento do efetivo policial para Campo Novo do Parecis, finalmente na manhã da última quinta-feira, 13, foram empossados 13 novos policiais para incremento da Cia. Da Polícia Militar, sendo que destes permanecerão no município apenas 10 policiais, haja vista o pedido de transferência de três soldados.

Nesse processo a Câmara Municipal, através de seus vereadores, elaborou diversos ofícios e participou de diversas reuniões, como por exemplo, com o Comandante do 7° Comando Regional da PM, ao qual Campo Novo do Parecis pertence. Dentre os ofícios, destacam-se dois apresentados em 2016 ao governador do Estado Pedro Taques. O primeiro deles datado de 11 de abril de 2016, encabeçado pelo presidente da Casa, vereador Clovis de Paula, e assinado por todos os vereadores, reivindica ao gestor estadual a melhoria do setor de segurança pública; a necessidade urgente de reforço do efetivo da Companhia de Polícia Militar, melhorias na estrutura física e aquisição de equipamentos e viaturas; elevação no número de vagas do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Tangará Serra para no mínimo cem, a fim de suprir a crescente demanda da região; e a elevação da Companhia de Polícia Militar de Campo Novo do Parecis 5ª Cia. – 7° CR, para Companhia de Polícia Independente de Polícia Militar.

O segundo ofício datado de 12 de agosto de 2016, e também dirigido ao governador Pedro Taques, contém praticamente o mesmo conteúdo do primeiro e é assinado pelos vereadores Clovis de Paula – presidente da Casa, Leandro Martins, Dionardo Mendes, Milton Soares, Pedro da Vitória, Gilberto Vieira e Waldicley Reis. No entanto, nessa ocasião os parlamentares destacaram o significativo número de habitantes do município e a população sazonal nos períodos de safra, apresentando expressivo crescimento econômico e ao que tange a taxa de urbanização, Campo Novo do Parecis cresceu nas duas últimas décadas, 129,81%.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Clovis de Paula atribuiu essa conquista significativa para o município, ao trabalho incansável dos vereadores para esse fim. “Não foi uma tarefa fácil, foram diversas reuniões e ofícios ao governador. Por várias ocasiões estivemos em seu gabinete sempre com a mesma demanda em mãos, sinal de persistência para alcançar esse importante objetivo. No entanto, hoje sentimo-nos satisfeitos ao ver que surtiu o resultado esperado, mas vale ressaltar que esse trabalho deve ter continuidade”, defendeu o presidente.