Reunião discute melhorias das telecomunicações no município

Foto: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis Foto: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis

A reunião foi convocada pelo vereador Clóvis de Paula, que convidou diversos setores para discutir a problemática com o promotor de justiça Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith

Estiveram reunidos na manhã dessa quarta-feira, 08, representantes de diversos setores, juntamente com o promotor de justiça Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith, através da convocação do vereador Clóvis de Paula, a fim de discutir e encontrar alternativas para melhorar a qualidade das telecomunicações em Campo Novo do Parecis.

O assunto é foco de reclamação unânime dos usuários, com tendência a piorar a cada dia com o aumento da demanda e conseqüentemente o aumento na utilização do serviço que não tem mais suporte. Durante a reunião um técnico que trabalha com o serviço de instalação de telefonia e internet, explicou que a estrutura existente é muito antiga, e que não tem condições para atender a demanda atual do município, necessitando substituição total. Foi informado ainda que a empresa OI Telecomunicações, que ganhou a licitação para prestar o serviço no Estado de Mato Grosso, não tem feito investimentos no interior, priorizando a capital, o que contribuiu para esse déficit.

Após toda a discussão o promotor de justiça avaliou a situação e sugeriu como medida mais eficaz a abertura de ação civil pública contra a empresa, objetivando exigir que a mesma faça as adequações necessárias para que seja prestado um serviço de qualidade aos consumidores, que estão sendo lesados nesse sentido. “Ficou marcada uma próxima reunião com a presença de um técnico da área que posso nos auxiliar a elencar os pontos que precisam ser restaurados para que haja um serviço de qualidade, que serão constados na ação. Se não resolvido o problema administrativamente, o Ministério Público fará cumprir seu papel e tutelar o direito do consumidor de ter uma prestação de serviço de internet e telefonia eficiente”, explicou Dr. Luiz.

O vereador Clóvis de Paula comentou a alegação da Oi Telecomunicações, de que os pontos onde não há a disponibilização do serviço ocorre devido o desconhecimento da expansão demográfica do município, o que segundo ele é uma inverdade, pois os vereadores já estiveram diversas vezes na sede da empresa em Cuiabá, relatando o problema. “Estivemos em reunião com a empresa e até mesmo em Brasília na ANATEL, informando o problema e solicitando a ampliação e melhoria da rede. No entanto, o que está havendo é um desinteresse da empresa em cumprir com o seu papel e disponibilizar um serviço de qualidade aos clientes, entregando o produto que ela vende”, relatou Clóvis Paula.

Após a realização da próxima reunião será decido qual o melhor caminho a ser tomado, mas segundo o promotor de justiça Dr. Luiz Augusto Ferres Schimith, não deve demandar muito para uma resolução do problema.
Última modificação emSegunda, 27 April 2015 20:32