Vereador Gilberto Vieira requer envio de ofício ao presidente da Oi Telecomunicações

Foto: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis Foto: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis

O parlamentar fez a solicitação através de requerimento durante a última sessão ordinária

O vereador Gilberto Vieira, juntamente com demais vereadores apresentou durante a última sessão ordinária o requerimento n° 375/2015, que requereu do presidente do Legislativo Municipal, vereador Dionardo Mendes, o encaminhamento de ofício ao Exmo. Senhor Bayard de Paoli Gontijo - Presidente da empresa de Telefonia OI, ao Exmo. Sr. Ezequiel Fonseca - Deputado Federal, com cópia ao Exmo. Senhor Mauro Valter Berft, Prefeito Municipal, solicitando a instalação e adequação de equipamentos Multiplexador de Acesso a Linha Digital do Assinante (DSLAM), para aumentar a capacidade dos telefones e principalmente acesso a internet local.

Na justificativa o vereador Gilberto Vieira salientou, dentre outros pontos, que entende-se por universalização o direito de acesso de toda pessoa ou instituição, independentemente de sua localização e condição socioeconômica, ao Serviço Telefônico Fixo Comutado- STFC, destinado ao uso do público em geral, prestado no regime público, conforme definição do Plano Geral de Outorgas de Serviço de Telecomunicações Prestado no Regime Público – PGO.

O parlamentar destacou ainda que com a implantação da nota fiscal eletrônica, torna o acesso ao serviço de internet ainda mais importante. “O uso da internetcom a implantação da nota fiscal eletrônica, informações e guias, nas esferas municipal, estadual e federal, são realizadas pela internet. Em nosso município a internet é de baixa qualidade, oferecendo sofrido tráfego, tornando os serviços lentos e morosos, ocasionando perdas aos seus usuários”, argumentou.