Vereadores se reúnem com representantes da Secretaria de Saúde e Centro Hospitalar

Foto: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis Foto: ASCOM Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis

Tramita nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal o projeto de lei que solicita autorização ao Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 1.095.500,00 objetivando suprir o repasse que o Município efetua mensalmente em favor da Associação Pró-Saúde do Parecis.

Na manhã desta terça-feira, foi realizado uma reunião com vereadores e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde e representantes do Centro Hospitalar Parecis e da Associação Pró-Saúde.

Dionardo Mendes presidente do Legislativo abriu a reunião questionando alguns pontos como as reformas nos PSF´s do Distrito Marechal Rondon e da Itamarati Norte. As principais necessidades de reforma e adequação estão nas salas de vacinas que encontram em condições precárias inviabilizando o atendimento.

Outro ponto abordado por Dionardo foi quanto ao número elevado de notificações de possíveis casos de dengue ultrapassando a casa dos cem casos. “Precisamos obter esses dados para nortear as nossas ações” afirmou o presidente.

Já o vereador Leandro Martins abordou a questão do atendimento no Hospital. “Somos sabedores que houve uma melhora significativa mas existem algumas situações que precisam ser revistas” expôs Leandro, afirmando a necessidade de se elaborar um sistema de triagem para que as pessoas que aguardam atendimento médico sejam previamente avaliadas pelos profissionais e com isso identificar a real situação destas pessoas.

O vereador Clovis de Paula ao ouvir a declaração do diretor do Hospital, Junior onde afirma que o Estado não está efetuando o repasse financeiro para atender os procedimentos de média e alta complexibilidade afirmou que é preciso esgotar todas as formas para cobrar o governador Pedro Taques mas caso não alcance este objetivo novas medidas precisam ser tomadas. “O que me preocupa é que o município está arcando com a responsabilidade do Estado e com isso colocando em risco a sua competência que é a questão básica ou seja o atendimento nos Postos de Saúde” afirmou Clovis de Paula.