Em destaque na solenidade de abertura da 14ª edição da feira Parecis SuperAgro, esteve a assinatura da Ordem de Serviço para o início da pavimentação da Linha Santa Maria. O trecho de 45,79km de extensão liga importantes propriedades ao município, sendo rota de escoamento da produção agrícola entre as rodovias BR 364 e MT 488.

Licitada no valor de 67 milhões de reais, a obra será executada por meio de um convênio entre o Governo do Estado de Mato Grosso, com investimento de 30 milhões e a Prefeitura de Campo Novo do Parecis, com investimento de 37 milhões de reais.

A pavimentação da Linha Santa Maria ocasionou muita luta entre os produtores, que agora será concretizada. Edilson Antonio Piaia possui propriedade na linha e participou de todas as reuniões em busca da concretização deste sonho.

“É uma conquista muito grande para nós que estamos há mais de 30 anos morando e trabalhando no município. O benefício é para os produtores, mas também para Campo Novo, colaboradores de nossas propriedades e para o comércio que atende as demandas do setor”, afirmou Piaia.

A obra é também um incentivo para que outras vias rurais sejam pavimentadas por meio de convênios entre os governos.

O vice-presidente da Câmara Municipal, José Marciano, assinou a Ordem de Serviço e destacou a importância da pavimentação da via.

Marcio Nascimento acompanhou todas as reuniões dos representantes da associação e afirmou estar honrado em participar de um momento tão importante para o município e produtores pioneiros.

O vereador Jorge Itamar também acompanhou a solenidade.

“Fico muito feliz, por que a tramitação desse projeto já acontecia no ano de 2022 e sabemos da luta destes produtores até a concretização hoje. Parabenizo os produtores por essa conquista e afirmo que a Câmara continua sendo parceira para que novos investimentos na infraestrutura do agronegócio de Campo Novo venha a acontecer”, disse o vereador Willian Freitas.

O vereador Beito Machadinho afirmou que a Santa Maria é uma das principais linhas do município e a pavimentação auxiliará muito na produtividade do município. “É uma das primeiras vias rurais do estado a ser asfaltada, é um privilégio participar dessa assinatura”, finalizou.