Através de uma parceria entre a Fundação André e Lucia Maggi (FALM) e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), foi inaugurado neste sábado (01/04) o novo prédio da Escola Estadual Argeu Augusto de Moraes, na Fazenda Itamarati, no município de Campo Novo do Parecis.

Ao todo foram investidos aproximadamente R$ 3 milhões. Serão atendidos cerca de 500 alunos desde o ensino fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Por muitas oportunidades os vereadores cobraram investimentos na escola que foi construída em 1987 e enfrentava sérios problemas estruturais. A Iniciativa de construir uma nova escola partiu da família Maggi que através de sua Fundação firmou parceria com o Estado e consolidou esse sonho daquela comunidade.

A área construída é de aproximadamente 1,4 mil metros quadrados, contendo 10 salas de aula, biblioteca, secretaria, salas de professores, coordenação e direção, refeitório, cozinha, banheiros, depósito, lavanderia e despensa. Todo o mobiliário também foi substituído.

A solenidade contou com a presença do governador Pedro Taques, Ministro da Agricultura Blairo Maggi, deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos, secretário de Estado de Educação Marco Marrafon, prefeito Rafael Machado, o presidente do Legislativo Wagner Tavares e os vereadores Dionardo Mendes, Gilberto Vieira, Marcio do Nascimento, Milton Soares, Renata Franco e Rosinha Colombo.