As representantes da Fundação André e Lúcia Maggi, Lorraine Souza e Viviana Rojas Suárez, estiveram na Câmara Municipal na tarde da última terça-feira, 28, ocasião em que foram recebidas pela vereadora Rosinha Colombo e os assessores dos vereadores Wagner Tavaraes, Márcio Nascimento, Renata Franco e Cícero dos Santos, para apresentar os dados dos projetos desenvolvidos em 2016 e os projetos que serão desenvolvidos em 2017.

Entre as diversas parcerias as representantes destacaram a que foi formada com outros institutos, para o levantamento de dados de forma globalizada, acerca dos setores produtivos e necessidades e anseios populacionais, que posteriormente terão esses resultados aplicados em práticas. O movimento “NOSSA CAMPO NOVO”, é também um dos importantes projetos apoiados pela Fundação que neste ano receberá investimentos com a finalidade de viabilizar treinamentos e atividades.

Dentre os programas desenvolvidos em Campo Novo do Parecis estão: Projeto Potencializa: estudo que visa capacitar, atualizar e colaborar com o desenvolvimento e aplicação de boas práticas na gestão pública; Projeto Transformar: apoia instituições do 3º setor com capacitação, formação e auxilio na capacitação de recursos; Prêmio Fundação ALM: este prêmio incentiva e premia instituições e iniciativas sociais de sucesso. No ano passado a Associação de Xadrez de Campo Novo do Parecis, foi vencedora do Prêmio em sua categoria.

Na ocasião, a vereadora Rosinha Colombo, em nome do Legislativo Municipal, reiterou o apoio as atividades da Fundação no Município.