Considerada uma das principais feiras tecnológicas do agronegócio mato-grossense, a Parecis SuperAgro iniciou a sua 14ª edição com a solenidade de abertura na manhã desta quarta-feira (29). Mais de 150 expositores apresentam as mais novas tecnologias do mercado.

Durante o evento, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Marciano, parabenizou o presidente do Sindicato Rural, Bruno Giacomet, pela ampliação e organização da estrutura. “É sempre um orgulho poder participar dessa feira, que muito contribui com o nosso município e os produtores rurais de toda a região”, pontuou Marciano.

Antecipando a abertura, o presidente Bruno Giacomet afirmou que a feira é muito importante para o agro e pontuou que a edição trará “boas novas” para o município. Por fim, Bruno agradeceu também a parceria do Legislativo Municipal.

O vereador Marcio Nascimento também prestigiou a solenidade e pontuou a contribuição do Legislativo na realização da feira, com a aprovação de um termo de fomento no valor de 400 mil reais. “Muito importante a nossa contribuição, uma feira tecnológica que coloca o nome de Campo Novo do Parecis entre as maiores feiras do Brasil, fomentando o município”, finalizou o parlamentar.

“É uma alegria poder estar neste evento. A Câmara Municipal sempre tem buscado incentivar esses projetos, que destacam o nosso município”, disse o vereador Willian. O parlamentar também convidou a população para prestigiar as exposições.

O vereador Beito Machadinho esteve na solenidade e afirmou que a feira é uma vitrine do município. “Para nós é um privilégio estar aqui como vereador, podendo contribuir para a realização. É uma vitrine para novos investidores e para o desenvolvimento, ainda maior, do agronegócio local”, finalizou.

O vereador Jorge Itamar também prestigiou a abertura do evento.

Também foram homenageados com o troféu Armando Brólio, o produtor rural Edilson Piaia, a cidadã Marli Mariussi e a professora Zeusa Maria da Silva Fai.

Realizada em Campo Novo do Parecis, a feira abriu seus portões para visitação no dia 28 e segue com programações até o dia 31 de março, com mais de 50% de expansão de sua capacidade, a edição de 2023 tem como tema “semeando agora um futuro de inovações”.