sessao07112022.jpg
A Câmara de Vereadores reuniu-se, nessa segunda-feira (08), para discutir e votar os projetos em pauta na Sessão Ordinária.
Durante a ordem do dia, os parlamentares aprovaram, acompanhado de requerimentos de urgência especial os projetos:
Projeto de Lei nº 103/2022, de autoria do Executivo Municipal que autoriza o Poder a abrir crédito adicional especial no valor de 260 mil reais a serem aplicados na execução do almoxarifado da secretaria de educação.
Projeto de Lei nº 104/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal, que o autoriza a abrir crédito adicional suplementar no valor de 670 mil reais a serem aplicados na educação do município.
Projeto de Lei nº 105/2022, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de 40 mil reais a serem aplicados no laboratório municipal.
Os três projetos foram aprovados por 7 votos e seguem para a sanção do Executivo Municipal.
Ainda na ordem do dia, foram aprovadas três Moções de Aplausos. Sendo elas: Moção nº 027/2022, de autoria do vereador Beito Machadinho, dirigida à Diretoria da Associação Antigos Auto Club pela realização do “2º Encontro Estadual de Carros Antigos em Campo Novo do Parecis”, nos dias 9 a 11 de setembro, no estádio Ary Tomazelli.
Moção nº 028/2022, de autoria do Vereador Marciano aos atletas da equipe de Karatê de Campo Novo do Parecis pela participação no 29º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos CBKI, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de setembro e aos atletas da Associação Okinawa que participaram do Campeonato Mato-grossense de Karatê Interestilos Fase II, realizado em Sapezal nos dias 25 e 26 de junho.
Moção de Aplausos nº 029/2022, de autoria do vereador Willian Freitas, à equipe camponovense participante da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA), edição 2022, com a conquista de medalha de prata nacional na Mostra Brasileira de Foguetes.
Foram apresentadas também, durante o grande expediente, as moções nº 030/2022 e 031/2022. Ambas de autoria do vereador Beito Machadinho, que buscam homenagear os alunos da Escola Estadual União da Chapada, que se destacaram na prova do IDEB edição 2021, conquistando a maior nota do Polo da Região e aos atletas e equipe de fisiculturismo que participaram do campeonato PANTANAL CONTEST na cidade de Cuiabá em 22 de outubro, respectivamente.
Em pauta contou ainda, o requerimento nº 065/2022, de autoria do vereador Marciano, que requer ao Prefeito Municipal, as informações relacionadas às políticas públicas voltadas à mulher, bem como o relatório de ações desenvolvidas e resultados obtidos no ano de 2022, plano de ações para o próximo ano, informações sobre o funcionamento da composição do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, e a possível pretensão de adesão ao Programa Mães do Brasil, do Governo Federal.
O vereador Marcelo Burgel, também apresentou o requerimento nº 066/2022, que requer ao Executivo o encaminhamento das informações, por meio da secretaria de infraestrutura, referente as obras de pavimentação asfáltica realizadas no ano de 2022 no bairro Jardim das Palmeiras.