Alunos de escola estadual do município se destacam e recebem medalha de prata da OBA

alunospremiados.jpg
A Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis recebeu, durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (25), professores e alunos da Escola Estadual Padre Arlindo Ignácio de Oliveira, que foram premiados com medalha de prata pela participação na Monstra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astrofísica (OBA).
A OBA é aplicada nas escolas com alunos do ensino fundamental e médio, sendo a participação voluntária. A atividade consiste na demonstração de foguetes construídos com materiais recicláveis. Para serem aprovados, estes foguetes precisam mostrar que são seguros e voar a uma distância de 60 metros.
Os alunos de Campo Novo do Parecis atingiram com seus foguetes, 181 metros, ficando em segundo lugar na categoria.
A olimpíada tem como objetivo geral o incentivo ao conhecimento da astronomia, astronáutica e ciências afins.
Na oportunidade do uso da tribuna, a professora Suzi Bordin solicitou aos vereadores, que fizessem as entregas das medalhas aos alunos premiados pelas atividades.
Além disso, a Câmara também aprovou no grande expediente da Sessão Ordinária, a moção de aplausos nº 029/2022 de autoria do presidente da Casa, Willian Freitas, à equipe participante do evento.

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal