williancriancas.jpg
Objetivando construir e fortalecer nas crianças e adolescentes o sentimento de pertencimento de uma comunidade, de um território e da vida em sociedade de modo geral o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, proporcionou a crianças e adolescentes que por ele são atendidas uma oportunidade de conhecer o Poder Legislativo Camponovense.
A temática trabalhada foi a Cidadania e para tanto estiveram visitando outras estâncias públicas e na Câmara puderam ter acesso aos trabalhos que são desenvolvidos pelos vereadores.
Os alunos aproveitaram a oportunidade para entregar ao presidente da Câmara, vereador Willian Freitas uma carta contendo algumas reivindicações que por eles foram apontadas. “Muitas dessas crianças tiveram a primeira experiência se tratando de legislativo e conhecendo a importância desta casa certamente despertará a vontade e a necessidade de estarem participando do dia-a-dia da comunidade. Muitas dessas demandas apresentadas pelos alunos já fazem parte de indicações e requerimento dos vereadores o que nos remete a reforçar ainda mais as cobranças”, afirmou Willian.
De acordo com Gabriela, pedagoga do CRAS este projeto visa desenvolver realmente a cidadania nas crianças e jovens e a importância de ser um cidadão ativo na sociedade.
Margarete Ferreira Bessa, diretora do Departamento de Gestão Social do CRAS ressaltou a importância para estas crianças em estar conhecendo de perto uma realidade que para muito está distante. “Tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina dos vereadores e também de outros setores como a própria prefeitura. Com certeza marcará a vida destas crianças esta aproximação com esta nova realidade”, afirmou Margarete.