fibraoticavereadores.jpg

Com o crescimento da oferta de internet por meio da fibra óptica, o município vem constatando a dificuldade em manter a manutenção ideal, tanto dos postes que suportam os equipamentos, como da própria fiação que não possui a adequação necessária diante dos parâmetros estabelecidos.
Através de diversas reclamações da população, o vereador Marciano (PP) convocou uma reunião com representantes da Energisa, que possui a concessão e responsabilidade pelo cuidado com os postes públicos.
A reunião aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (24), com a presença do representante Wellinton Andrade e o acompanhamento virtual dos representantes Diane Ferreira, Wesley de Oliveira e Cesar Salomão.
De acordo com os representantes da empresa, a responsabilidade em fiscalizar a manutenção é da própria. Mas a adequação dos parâmetros dependente das empresas fornecedoras da fibra.
Uma reunião com os empresários do município deverá ser agendada para debater o assunto.
O Presidente da Câmara, Willian Freitas e os vereadores Fabio Aguiar e Joaquim Equip também acompanharam as discussões. Os assessores dos parlamentares Marcelo Burgel, Beito Machadinho e Marcio Nascimento estiveram presentes na reunião.