arpovacaodelegacia.jpg

Os vereadores de Campo Novo do Parecis aprovaram durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (14), o Projeto de Lei nº 040/2022.
A lei permite ao Executivo firmar tempo de convênio e cooperação, assim como o posterior termo de cessão de uso de bem imóvel, para a Polícia Judiciária Civil. Através do intermédio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), o projeto visa a futura construção de uma sede própria para a Delegacia local.
Durante os trabalhos em plenário, o Delegado Alexandre Segreto dos Anjos foi convidado a utilizar a palavra, para reafirmar a necessidade da aprovação que contribui com os trabalhos do referido setor de segurança pública.
“As instalações do prédio hoje são precárias e isso influencia diretamente no desempenho da equipe. Mas especialmente à população Camponovense, que procura a delegacia em momentos críticos e não encontram uma estrutura adequada”, pontuou Alexandre.
O delegado também ressaltou a necessidade de uma estrutura especial para o atendimento das vítimas de violência doméstica ou infantil, cuja assistência precisa ser cautelosa. A sala para esse tipo de atendimento já é parte da estrutura de outras delegacias do estado.
O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, que pontuaram a preocupação com a segurança pública municipal e a luta do Legislativo na busca de desenvolver estes projetos.