estudantescamara.jpg

Os alunos do terceiro ano da Escola Plena Padre Arlindo Ignácio de Oliveira visitaram, durante a manhã desta quarta-feira (18), a Câmara Municipal. O objetivo principal dos estudantes, foi conhecer a profissão do vereador e os trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo.
Na prática, os estudantes tiveram a experiência de como é o cronograma de uma Sessão Ordinária e tiveram a oportunidade de explanar sobre seus projetos para Campo Novo do Parecis.
Entre os pedidos, os alunos citaram a atenção necessária para o piscinão, o lazer do município, incentivo à leitura, implantação de quebra-molas e até mesmo o cuidado à saúde mental de crianças e adolescentes em escolas municipais.
A visita foi guiada pelo presidente e vereador Willian Freitas, que pontuou a importância da experiência aos alunos. “Com certeza esses alunos levarão esse aprendizado para a vida, começamos por eles a mudança na cultura da participação da comunidade nas ações do poder Legislativo”, disse Willian.
Além de conhecer a profissão, que pode guiar a escolha dos alunos que deixam o ensino médio, a professora Suzi Bordin destacou que a visita orienta também os futuros cidadãos para as escolhas democráticas do município.