alunoscamara2022.jpg

Plantando a semente da cidadania, a Escola Municipal José Delfino têm desenvolvido junto aos poderes e a iniciativa privada, o projeto União Faz a Vida.
É a partir dele que os professores buscam desenvolver dentro e fora da sala de aula, ações que possam inserir as crianças como protagonista dos Poderes.
Os alunos do 4º ano “A” visitaram a Câmara Municipal e acompanharam o desenvolvimento dos trabalhos Legislativos, auxiliando na participação ativa para a aquisição de conhecimento.
“Essa primeira etapa chamamos de expedição investigativa, depois disso nós daremos desenvolvimento ao projeto dentro da sala de aula. Estamos pensando na formação destes futuros eleitores e cidadãos, participativos e críticos”, pontuou o professor Westersandison Vieira Velasco.
O professor também pontuou a oportunidade dos alunos em ter conhecimento do processo de tramitação de um projeto de lei.
Durante a visita, os alunos participaram de uma dinâmica que elegeu a Mesa Diretora da turma, após uma apresentação de projetos para a sociedade.
A visita foi guiada pelo vereador Marcio Nascimento, que esclareceu as diversas dúvidas das crianças, destacando a importância da ação, que visa conscientizar o futuro do país.
“Essa visita enriquece a nossa Casa de Leis e o nosso trabalho, hoje podemos ver que essas crianças tem uma preocupação com o nosso município e o conhecimento dos Poderes. É muito importante receber essas crianças e esclarecer essas dúvidas, elas são o futuro do nosso país”, finalizou o vereador Marcio.
O presidente e vereador Willian Freitas ressaltou a importância de fomentar a participação da população nos trabalhos do poder Legislativo.
“Essa visita é muito importante no sentido de que eles puderam conhecer onde são discutidas as leis que norteiam o nosso município, tendo também a finalidade de criar uma cultura de participação popular nos trabalhos do poder Legislativo Municipal”, finalizou o presidente.