Os vereadores Marcio Nascimento, Marciano e Joaquim Equipe, estiveram nesta terça-feira, 21, acompanhando o trabalho da empresa MFM Soluções Ambientais, que desenvolve o projeto de aterro sanitário na região de Vilhena – Rondônia.

A preocupação dos parlamentares é referente A lei 12.305 de 2010 que instituiu a Política nacional dos resíduos sólidos e determina aos municípios o fim dos lixões e ao mesmo tempo obriga que seja realizada a destinação correta de todo lixo urbano.

Campo Novo do Parecis precisa se atentar para os prazos que a lei determina e solucionar a problemática do lixão no município. Para tanto estamos buscando projetos que realmente sejam sólidos e atendam nossas necessidades” afirmou Marcio Nascimento.

O vereadores também acompanharam o trabalho de triagem feito por membros de uma associação que tem através da reciclagem seu sustento. Os rejeitos são separados dos recicláveis, o material não reciclável é recolhido na zona de embarque através de caminhões e designados para as células de disposição final de resíduos. Já os produtos que podem ser recicláveis geram renda aos colaboradores.