Câmara aprova por unanimidade projeto de suplementação para aquisição de equipamentos à saúde

A Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis aprovou em Sessão Ordinária nesta segunda-feira (23), o Projeto de Lei nº 109/2021 oriundo do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 1 milhão e 598 mil reais para a aquisição de equipamentos para a realização de exames e cirurgias no município.
 
Os aparelhos a serem adquiridos tratam-se de um tomógrafo modelo Somatom GO UP e um sistema de videolaparascopia, para atender as demandas do Hospital Municipal Euclides Horts.
 
A tomografia é um exame de imagem que utiliza a tecnologia doa aparelhos de raio-x em associação com softwares para gerar imagens de alta resolução do interior do corpo humano. O diagnóstico é utilizado para pacientes diagnosticados com a Covid-19 e a evolução de outras doenças.
 
A videolaparascopia é o aparelho que possibilita a realização de cirurgias com o mínimo de invasão no abdômen o nos órgãos internos dos pacientes. O equipamento também possibilita a visualização do órgãos ou cavidades internas através de uma micro câmera.
 
A aprovação do projeto, segundo os parlamentares, possibilitará a melhora na qualidade da prestação destes serviços pela saúde, além de favorecer o número de atendimentos proporcionados pelos aparelhos.

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal