Vereadores visitam aterro sanitário e conhecem projeto de reciclagem

O vereador Marcio Nascimento (PSL) vêm defendendo ao longo de seu mandato no Legislativo, a implantação da coleta seletiva dos resíduos sólidos de Campo Novo do Parecis. Em busca de um modelo a ser adequado e seguido para o município, o parlamentar visitou o aterro e a Cooperativa Recicoop-Sul do município de Vilhena - RO, nesta quinta-feira (18).

A visita objetivou a verificação do funcionamento, as etapas de separação do lixo e os processos de reciclagem para o conhecimento e a troca de experiências.

O parlamentar esteve acompanhado do Prefeito Municipal Rafael Machado, Vereador Joaquim Equip, Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Moura, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Patriqui Patrício, Professora do Instituto Federal de Mato Grosso, Dayana Luiza Schwerz e os catadores da Cooperativa Recicamp, Bruna da Silva, Roseni Solão, Ana Amélia Sousa e José Solão.

“Já temos um projeto piloto para Campo Novo. Com as devidas adaptações para atender as demandas da população, estes resíduos podem vir a agregar valor para a associação de catadores e também para o nosso município, uma vez que o tratamento será realizado com a devida responsabilidade ambiental”, pontuou Marcio Nascimento.

Tanto o tratamento como a disposição final do resíduo precisa ser adequada de acordo com cada município. Inicialmente, o objetivo é implantar a coleta seletiva nos comércios e posteriormente atingir toda a cidade.

O aterro, gerido pela empresa MFM Soluções Ambientais de Vilhena – RO, foi apresentada pelo Sócio Diretor, Allan Muller, Conselheiro Administrativo, Fausto Moura, Diretor Comercial, Marcos Vitorino, Gerente Geral e Gestor Ambiental, Valdiney Lima e o Gerente da unidade de Vilhena (RO), Luiz Guilherme Murakami.

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal