Notícias

O vereador Jorge Itamar (PSC) esteve reunido nesta terça-feira (16) em Brasília (DF), com o Chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Daniel D’ Albuquerque, para apresentar as demandas na comunicação de Campo Novo do Parecis. O parlamentar esteve acompanhado do assessor do Deputado Federal Nelson Barbudo, Rafael Dal Bo, que auxiliou na agenda.

As reinvindicações já foram pautas de reuniões com outros representantes do Governo Estadual e Federal, juntamente com os parlamentares Joaquim Equip (PP) e Marcio Nascimento (PSL), que por outros compromissos não puderam ir à Anatel.

Durante a reunião, o representante da Anatel informou o parlamentar que a empresa realizou no último ano o Leilão do 5G no Brasil, que tem como obrigação das empresas ganhadoras o atendimento para muitas regiões que não possuem a telefonia móvel ou que ainda não possuem fibra de alta capacidade.

Neste leilão, o município de Campo Novo do Parecis foi contemplado para o recebimento da internet 5G, o serviço deverá ser instalado no município até o ano de 2027. Além da zona urbana, a Itamarati Norte será contemplada em um curto período de tempo com a internet 4G, enquanto o distrito Marechal Rondon deverá iniciar a partir de 2022 o recebimento de fibra ótica, melhorando a telefonia e proporcionando rede de internet móvel para a população.

“Tendo esse conhecimento, agora ficaremos atentos às empresas prestadoras destes serviços, para que possamos cobrar a prestação de qualidade, além de repassar a informação para a Anatel. Estamos trabalhando em prol da população”, pontuou Jorge Itamar.

O próximo passo, conforme a Anatel, são as discussões para a elaboração dos cronogramas de atendimento.

Vereadores

Legislatura 2021/ 2024

Fique por dentro dos projetos apresentados por cada vereador de Campo Novo do Parecis

Demo

Deilson Lopes / PODEMOS

 

Demo

Fabio Aguiar / PODEMOS

 

Demo

Joaquim Pereira / PROGRESSISTAS

 

Demo

José Marciano / PROGRESSISTA

 

Demo

Luiz Seibert / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Marcelo Burgel / PODEMOS

 

Demo

Marcio Nascimento / UNIÃO BRASIL

 

Demo

Vanderlei Baioto / MDB

 

Demo

Willian Freitas / PP

 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal