Em pauta 09 indicações no pequeno expediente

A Câmara Municipal realizou na noite da última segunda-feira, 05, mais uma sessão ordinária. Esteve em pauta no pequenos expediente indicações que versaram sobre a colocação de placas de sinalização de limite de velocidade nas vias urbanas; a construção dos muros, lateral e frontal na EMEI Reino Encantado; a realização de manutenção dos passeios públicos fronteiriços à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para fins de garantia de segurança e acessibilidade; a execução, com urgência, da recomposição do pavimento de vias dos Bairros Centro e Nossa Senhora Aparecida; a adequação dos uniformes dos servidores que atuam nas unidades de saúde; o Poder Executivo elaborar projeto para implantação de iluminação pública no canteiro central da Avenida Paraíso, no Bairro Alvorada; sobre o Poder Executivo elaborar projeto para implantação de iluminação pública no canteiro central da Avenida Jequitibá, no Bairro Alvorada; a alteração da Lei nº 1.726/2014 para fins de inclusão na composição plenária de  um membro da Inspetoria local do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura); sobre o Poder Executivo, por intermédio do Departamento de Trânsito, determinar a implantação de placas de sinalização de ciclista nas avenidas da cidade e travessia urbana das Rodovias BR-364 e MT-235.

No grande expediente deu entrada o projeto de lei nº 010/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera o Anexo I da Lei nº 1.544, de 19 de dezembro de 2012, que reestrutura o regime jurídico administrativo de contratação temporária de pessoal, por tempo determinado, para atender interesse público do município de Campo Novo do Parecis; projeto de lei nº 004/2017, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Cicero dos Santos, Wagner Tavares da Cunha e Dionardo Mendes da Conceição, que declara de utilidade pública a Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis/MT; Moção de Aplausos nº 014/2017, de autoria do Vereador Cicero dos Santos, dirigida ao Presidente da A.C.C.N.P "Associação Ciclistas de Campo Novo do Parecis" - Sr. Jann Fabiano Barros Cavalcante e todos os integrantes do grupo Pedaleiros do Cerrado, que participaram e brilhantemente representaram o município de Campo Novo do Parecis-MT no Desafio Brou Bruto Drews, realizado na cidade Costa Rica - MS no dia 15 de maio de 2017.

Na ordem do dia a apreciação em discussão única da Moção de Aplausos nº 008/2017, de autoria do Vereador Milton Soares, dirigida à aluna Ana Loren Xavier de Alcântara e à Prof. Elizandra Alves Pereira da Silva Souza, da Escola Municipal 04 de Julho, pela conquista do primeiro lugar na etapa estadual do 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas – UPU 2017; discussão única da Moção de Aplausos nº 009/2017, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco, Cicero dos Santos e Dionardo Mendes da Conceição, dirigida à  Sra. Indiamara dos Santos Ferreira, pelos relevantes serviços prestados ao município na função de Diretora do Centro Hospitalar Parecis "Euclides Horst" – CHP; discussão única da Moção de Aplausos nº 010/2017, de autoria dos Vereadores Milton Soares, Renata Franco, Cicero dos Santos e Dionardo Mendes da Conceição, dirigida ao jovem Pablo Cardoso  por participar de vários eventos esportivos e se consagrar campeão na maioria deles, colecionando mais de 30 troféus, levando o nome do nosso município ao pódio, dando destaque ao esporte camponovense; a discussão única da Moção de Aplausos nº011/2017, de autoria do Vereador Cicero dos Santos, dirigida a toda equipe do Conselho Tutelar, pelo empenho e dedicação nos serviços prestados para garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A próxima sessão será realizada no dia 12 de junho e desde já toda a comunidade está convidada a participar.