Governo do Estado e Prefeitura Municipal assinam convênio e implementam Atividade Delegada de militares em Campo Novo do Parecis

Governo do Estado e Prefeitura Municipal assinam convênio e implementam Atividade Delegada de militares em Campo Novo do Parecis

O secretário de segurança pública do estado de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, assinou nesta segunda-feira (10) em Campo Novo do Parecis, o convênio com a Prefeitura Municipal para a implantação da Atividade Delegada. A parceria possibilita que Policiais e Bombeiros Militares auxiliem em ações do município durante o horário de folga, aumentando o efetivo nas ruas.

“Estamos assinando um convênio que garantirá ainda mais segurança para a região. Esse momento para nós é muito importante, é o reconhecimento da qualidade do trabalho dos nossos profissionais", pontuou Bustamante.

A atividade prevê a remuneração do profissional militar com recursos próprios do município. De acordo com o prefeito Rafael Machado, Campo Novo terá mais segurança através da parceria entre o governo estadual e municipal.

Presente na assinatura do convênio, o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Coronel PM Jonildo José de Assis, ressaltou a união dos esforços para a efetivação da atividade delegada, fomentando a segurança pública. “Um dia muito importante. Mais uma vez firmando e certificando a parceria do poder público municipal, através da Prefeitura, Câmara Municipal e sociedade civil organizada, onde mais uma vez a união de esforços fomenta e melhora a segurança”, concluiu Coronel PM Assis.

As discussões para a implantação da atividade no município tiveram início ainda no final de 2020, tendo os policiais militares otimistas para atuarem mesmo em horário de folga.

“Todos os policiais receberam a notícia com otimismo, pois acaba tornando o município mais seguro”, pontuou o Comandante da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar de Campo Novo, Tenente Coronel PM Menegotto.
Também esteve presente no ato, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso, Coronel BM Alessandro Borges e o Comandante do Núcleo de Campo Novo, Tenente BM Marcel Bueno Santana, afirmando que a integração e a sinergia entre os poderes são de suma importância para avançar ainda mais na segurança pública.

Parte da comitiva, o Secretário Adjunto de Segurança Pública, Carlos Davim, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Coronel PM Fortes e o Diretor de Interior de Polícia Judiciária Civil (PJC), Walfrido Franklin, estiveram presentes.
O presidente do Legislativo, Marcelo Burgel, destacou a importância da assinatura. “Essa não é apenas uma parceria com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Governo, mas principalmente uma ação voltada para a população de Campo Novo do Parecis, que cresce muito e cada dia mais necessita de melhorias na segurança pública”, pontuou o parlamentar.

O vereador Márcio Nascimento, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10), destacou a luta do Executivo e Legislativo para a assinatura do termo, “isso fornece um pouco mais de segurança com o mesmo efetivo, fazendo uma espécie de hora extra”, finalizou.

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de equipamentos de radiocomunicação digital, que serão utilizados pela Polícia Militar de Campo Novo. Além disso, o Núcleo de Bombeiros Militares recebeu das mãos do Secretário Alexandre Bustamante, as chaves de uma nova Unidade de Resgate para auxiliar nos atendimentos.

Os vereadores Fábio Aguiar, Jorge Itamar e Joaquim Equip também acompanharam a agenda da comitiva, que no fim do dia foi recepcionada na Câmara Municipal também pelos vereadores Beito Machadinho, Marciano e Willian Freitas.

Comitiva de Segurança do estado visita Cadeia Pública e projeto AGEM em Campo Novo do Parecis

Comitiva de Segurança do estado visita Cadeia Pública e projeto AGEM em Campo Novo do Parecis

O Secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, visitou nesta segunda feira (10), as forças de segurança de Campo Novo do Parecis. No encontro, o secretário conheceu a estrutura das unidades e os trabalhos desenvolvidos no município.

As primeiras visitas foram realizadas durante a manhã na Cadeia Pública municipal e no projeto Agente Mirim (AGEM), desenvolvido em parceria com a unidade prisional.

Bustamante apontou a importância do crescimento de projetos como o AGEM, que auxilia no crescimento de uma sociedade melhor. “É muito importante ver esses projetos crescendo, trazendo as crianças para a ordem, a disciplina e a hierarquia. Vim conhecer o projeto de perto, quem sabe há a possibilidade de expandi-lo para outras unidades, trabalhando o filho do reeducando, da sociedade e das pessoas que precisam”, finalizou o secretário.

Idealizado e coordenado pelo vereador Fábio Aguiar (Podemos), o projeto possui seis anos e surgiu através das realidades observadas na sociedade. Na oportunidade, o parlamentar também destacou a presença das autoridades para a continuidade do trabalho com a comunidade.

O prefeito municipal, Rafael Machado, acompanhou toda a agenda e agradeceu a presença do secretário, que esteve também acompanhado do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Coronel Assis, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Coronel Alessandro, Secretário Adjunto de Segurança Pública, Carlos Davin e Secretário Adjunto de Integração Operacional, Coronel PM Fortes.

Prefeitura entrega novos veículos para atender as demandas de atendimento da Secretaria de Saúde de Campo Novo do Parecis

Prefeitura entrega novos veículos para atender as demandas de atendimento da Secretaria de Saúde de Campo Novo do Parecis

Com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços prestados à população de Campo Novo do Parecis, a Prefeitura Municipal realizou na manhã deste sábado (08), a entrega de quatro novos veículos para somar no atendimento aos pacientes da Secretaria de Saúde.

De acordo com o prefeito Rafael Machado, os automóveis adquiridos com recursos próprios, somam o valor aproximado de 850 mil reais e fazem parte do plano de renovação de frotas do Executivo.

“Não foi só no primeiro mandato, o plano segue. A prova disso é que estamos no quarto mês do novo mandato, já entregando para a população mais veículos que será uma atitude constante e natural dentro da prefeitura de Campo Novo, que traz a saúde como prioridade”, concluiu Rafael Machado.

O presidente do Legislativo, Marcelo Burgel, destacou a satisfação em participar da solenidade de entrega e parabenizou o executivo pela economia do recurso. “No total, em quatro anos e quatro meses de gestão já foram entregues 12 ambulâncias. Com garra e determinação vamos conseguir melhorar ainda mais”, finalizou o parlamentar agradecendo a confiança da população na gestão.

Para proporcionar mais conforto a comunidade que necessita de atendimentos, uma nova modalidade será adotada pela secretaria de saúde na utilização de um dos veículos. “São quatro veículos novos oriundos de recursos próprios. Uma das vans ficará no município de Cuiabá, para o translado dos pacientes, agilizando o trabalho e proporcionando maior conforto”, declarou o secretário de saúde, Dalmo Thomazzi.

Os vereadores Fábio Aguiar, Itamar e Joaquim Equip também participaram da entrega das chaves.

Fábio Aguiar ressaltou a importância do investimento do dinheiro público, oriundo também, do pagamento de impostos da população. “A gente se sente grato por estar vendo o resultado. A sociedade precisa e a saúde é primordial”, concluiu.

Na oportunidade o vereador Joaquim Equip destacou a satisfação em participar do ato: “com certeza o maior anseio da sociedade é a saúde, hoje o prefeito Rafael está tratando o assunto com muita seriedade. Com esses novos veículos nossa população será bem atendida”.

O vereador Itamar afirmou estar grato e ver o município crescendo. “Para mim, depois de um longo período fora da vida pública, participar e ser participante deste momento é muito agradável. Juntos, faremos um dos melhores governos que Campo Novo já teve”, finalizou o parlamentar.

Presidente Marcelo Burgel e vereador Fábio Aguiar visitam Unidade Penal do município visando a instalação da fábrica de blocos

Presidente Marcelo Burgel e vereador Fábio Aguiar visitam Unidade Penal do município visando a instalação da fábrica de blocos

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Burgel e o vereador Fábio Aguiar, visitaram na tarde desta quarta-feira (05) a Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.

Recebidos pelo diretor da unidade, Edivano Trindade de Souza e pelos policiais penais Elias Francisco Balbino e Ademar Gomes Laurindo, os parlamentares debateram a possível instalação da fábrica de blocos na cadeia, em parceria com o Executivo Municipal.

O projeto tem como objetivo a utilização da mão de obra de reeducandos, que recebem assim, um auxílio salarial e remição da pena, além de contribuir para a redução dos custos destes materiais para o município e a população local.

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal