Vereadores acompanham obras de pavimentação asfáltica do JP

As obras de pavimentação do bairro Jardim das Palmeiras tiveram início durante a última semana, após a conclusão da primeira etapa da drenagem local. Os vereadores José Marciano e Beito Machadinho acompanharam os trabalhos durante o sábado (23).

“É uma satisfação enorme ver a alegria da população com o início da pavimentação asfáltica. Como morador do bairro, sei de todas as situações que passamos aqui ao longo desses anos e com o início dessa nova etapa só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto e pedimos a colaboração e paciência dos moradores que não serão contemplados neste ano, mas esperamos que nos próximos anos todo o bairro seja pavimentado, trazendo melhor conforto para toda a população”, pontuou Marciano.

Os parlamentares afirmaram que acompanharão toda a execução.

Câmara se reúne para discutir projeto em pauta na Sessão Ordinária

Os vereadores se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) com o secretário municipal de infraestrutura, Rodrigo Schweig, para discutir o Projeto de Lei nº 089/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A propositura objetiva a abertura de crédito no valor de R$ 2 milhões de reais.

O valor, segundo o secretário, será destinado para a aquisição de produtos que compõem o material utilizado para a pavimentação do bairro Jardim das Palmeiras. Nesta primeira etapa, os investimentos serão nas ruas Canarinho, Beija Flor, Arapongas, Sabiá, Rouxinol e Pavão.

O projeto estará em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (25) para votação.

Beito Machadinho solicita a SINFRA manutenção de MT-235

O vereador Beito Machadinho esteve reunido nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) com o Deputado Estadual Sebastião Rezende, em Cuiabá, para levar uma demanda antiga dos produtores rurais e dos usuários da MT-235. A via que liga o município de Campo Novo do Parecis a São José do Rio Claro é motivo de constante reclamações por apresentar pontos críticos e pavimentação danificada.

Os parlamentares se reuniram também com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva e com o Secretário Adjunto de Obras Rodoviárias, Nilton de Britto, a fim de solicitar a manutenção da rodovia.

As reuniões surtiram efeito positivo e de acordo com Beito Machadinho, os secretários se mostraram favoráveis pela obra, que deve acontecer nos próximos meses.

Para documentar a solicitação, o deputado Sebastião Rezende apresentou durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa uma indicação, justificando a urgência da propositura e da restauração, já que os danos tem causado insegurança para quem trafega pela via. A obra, segundo o deputado, auxilia também na economia local que depende do agronegócio e do escoamento da produção.

GOA realiza solenidade de encerramento do curso para indígenas voluntários do fogo

Após meses de cursos práticos de combate a incêndios e atendimentos de primeiros socorros, os alunos voluntários do fogo receberam seus certificados de formação em uma solenidade oficial na manhã de quinta-feira (21).

O novo projeto desenvolvido em Campo Novo do Parecis pelo Grupo de Operações Ambientais (GOA), objetivou a troca de experiências e conhecimentos a fim de tornar a comunidade indígena ambientalmente mais ativa.

A responsabilidade de repassar esses conhecimentos, foi do Diretor Adjunto Operacional do Corpo de Bombeiros do Estado, o Tenente Coronel BM Marcio Paulo da Silva, que mostrou-se satisfeito com os resultados.

“É uma abordagem nova na parte de incêndios florestais, que atende comunidades tradicionais e povos indígenas. É um curso que nasceu aqui e hoje estamos expandindo para outras terras indígenas”, pontuou o tenente coronel.

O vereador Marcio Nascimento representou o Legislativo Municipal durante o evento, destacando a importância de cursos de capacitação para que os povos consigam lidar com as intercorrências em seus territórios. “Eles estando preparados, beneficiam toda a sociedade, uma vez que as aldeias tornaram-se pontos turísticos de nosso município”, afirmou o parlamentar.

A assessora parlamentar do vereador Willian Freitas também acompanhou o evento.

Vereador Joaquim vai a Brasília em busca de Ambulância UTI para o município

O vereador Joaquim Equip (PP) cumpre durante a semana uma agenda em Brasília. Nesta quinta-feira (21), o parlamentar protocolou um ofício para solicitar recursos para a aquisição de uma ambulância UTI à Campo Novo do Parecis. O documento foi entregue no gabinete do Deputado Federal Leonardo Ribeiro Albuquerque (Dr. Leonardo).

A solicitação baseia-se na falta de Unidade de Terapia Intensiva no município, por isso as equipes de saúde precisam do veículo para a transferência segura dos pacientes que demandam dos atendimentos intensivos.

A vereadora Cleide Nazário (MDB) e os vereadores José Marciano (PP) e Willian Freitas (PP) também estiveram presentes e assinaram o ofício.

A comitiva segue em Brasília em busca de recursos para o município.

E-mails da Câmara Municipal