Presidente Joaquim Equip fiscaliza obra de UBS no Jardim Itália

joaquimItalia.jpg
 
O presidente da Câmara Municipal e vereador Joaquim Equip (PP), visitou as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde do município, localizada no bairro Jardim Itália.
“A saúde sempre será nossa bandeira, enquanto parlamentar me preocupo com o bem estar da população. Por isso, sempre buscamos melhorias no setor, como a construção dessa unidade, trazendo para perto o atendimento necessário”, pontuou Joaquim Equip.
A UBS de porte IV está orçada em mais de 2 milhões e 280 mil reais, sendo executada com recursos próprios do Executivo Municipal. O prazo para finalização da estrutura é setembro de 2023.
A unidade de porte IV é a maior estrutura perante ao ministério da saúde, podendo abrigar no mínimo 4 equipes voltadas para a atenção básica. O projeto é similar com a unidade já existente no centro do município, denominada UBS Girassol.

Vereador Fábio participa de Jornada Pedagógica e reafirma compromisso com a educação

fabioprofessores2.jpg
O vereador Fabio Aguiar (Podemos) participou da abertura da Jornada Pedagógica de 2023, que será realizada nos dias 30 e 31 de janeiro a primeiro de fevereiro.
Parte do cronograma do programa “Educa Mais Campo Novo”, o evento realizado pela Secretaria de Educação do município, visa preparar os profissionais de toda a rede municipal de ensino para o início do ano letivo.
“A educação sempre será pauta da minha legislação. Trabalhei e continuarei lutando por melhorias nesse setor, pois as crianças e jovens são o futuro de nosso município e do Brasil”, pontuou o parlamentar Fabio Aguiar.
O programa Educa Mais Campo Novo faz parte da nova identidade estratégica da secretaria, voltada para a realização de ações que garantam a qualidade do ensino ofertado pela rede pública municipal.

Vereador Beito Machadinho visita escola JP e solicita melhorias para o esporte da instituição

beitoescola.jpg
Objetivando ouvir as demandas da Escola Municipal Jardim das Palmeiras, o vereador Beito Machadinho (União) visitou a instituição, juntamente com o secretário de esportes, Diangelo Cecon, nesta quarta-feira (25).
Acompanhados da diretora Salete Sá da Rocha, ouviram as necessidades de melhorias relacionadas a área do esporte para os estudantes.
A instituição que se encontra em reforma, também deverá receber uma atenção especial da secretaria, tratando de manutenções rápidas para o início das aulas de educação física e do período letivo.

Emendas de bancada de autoria do vereador Willian Freitas amplia participação do Legislativo no orçamento do município

emendas2023.jpg
 
A recém criada emenda de bancada do poder Legislativo Municipal, possibilitará que os vereadores ampliem a participação nos investimentos realizados a partir do orçamento de Campo Novo do Parecis.
Uma emenda na Lei Orgânica Municipal (LOM), de autoria do vereador Willian Freitas e mesa diretora do ano de 2022, prevê que seja reservado 1% da receita corrente líquida do exercício anterior para emenda de bancada.
Aprovada no ano passado, a alteração passou a valer em 2023. Somando os recursos de cada bancada, o Legislativo destinará 1 milhão e 656 mil reais para entidades e associações que desenvolvem atividades em prol de toda a população local.
Dentre elas, estão instituições como Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que prezam pela segurança da comunidade. Associações como APAE, AMPARA e ADCANP, que desenvolvem atividades voltadas para a educação e saúde de pessoas com deficiência. Associação Reviver, voltada para os idosos do município, Casa das Marias, que tem o objetivo de desenvolver atividades com mulheres no bairro Jardim das Palmeiras e Caverna do Adulão, conhecida como casa de passagem do município. A Associação Abrigo dos Peludos, também receberá parte da verba para auxiliar nos projetos desenvolvidos com animais.
Além destas, instituições voltadas para atividades esportivas, de ensino e lazer também receberão a emenda de bancada, como o Clube do Laço Sizenando Martins, Escolas Municipais e de Educação Infantil, Agente Mirim, Associação Okinawa de Karatê, Centro de Tradições Nordestinas, Associação dos Estudantes, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Camponovense Celeiro de Futebol, Associação Assistencial Resgatando Almas e Rotary Clube, que destinará os recursos a projetos e eventos desenvolvidos pela entidade em prol do município.
A divisão das emendas é feita com base no número de bancadas ou partidos existentes na Câmara. Desta forma, a bancada do MDB será responsável pela destinação de 184 mil reais. A bancada do partido União Brasil destinará 368 mil reais. A maior bancada atualmente no Legislativo, do partido Progressistas, será responsável pela destinação de 552 mil reais. O PSC destinará 184 mil reais e o Podemos terá 368 mil reais para serem destinados.
A proposta prevê ainda, que 50% das emendas deverão ser liberadas até o dia 31 de julho de cada ano, o restante até o dia 30 de novembro do atual exercício.
Confira as entidades beneficiadas pela Emenda de Bancada:
Abrigo dos Peludos – 15 mil reais
ADCANP – 20 mil reais
AGEM – 189 mil reais
APAE – 34 mil reais
Associação dos Estudantes – 256 mil reais
Associação Assistencial Resgatando Almas – 50 mil reais
Associação Okinawa de Karatê – 30 mil reais
Associação Camponovense Celeiro de Futebol – 5 mil reais
Casa das Marias – 35 mil reais
Casa de Apoio a Vida Caverna de Adulão – 74 mil reais
Centro de Tradições Nordestinas – 80 mil reais
Clube do Laço Sizenando Martins – 19 mil reais
CONSEG – 111 mil reais
Escola Municipal de Educação Infantil Itamarati Norte – 70 mil reais
Escola Municipal de Educação Infantil Profº Dolores Maria Backes Funk – 25 mil reais
Escola Municipal de Educação Infantil Reino Encantado – 40 mil reais
Escola Municipal Jardim das Palmeiras – 20 mil reais
Evento “Semana do Ciclismo” – 30 mil reais
Evento “XCM Parecis MTB” – 15 mil reais
Reviver – 127 mil reais
Rotary Clube e demais projetos fomentados pela entidade – 356 mil reais
Sindicato dos Trabalhadores Rurais – 20 mil reais

Vereador Itamar se reúne com diretora da EMPAER em busca de fomento para pequeno produtor

Em busca de alternativas para o pequeno produtor rural de Campo Novo do Parecis, o vereador Jorge Itamar Rodrigues esteve reunido com a Diretora de Assistência Técnica, Extensão Rural, Pesquisa e Fomento da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT), Denise Ávila Guterres, durante a manhã desta quinta-feira (19).
 
A reunião objetivou a discussão em torno da busca pela implantação de projetos, que visem o crescimento e fomento na produção do pequeno produtor do município.
 
“Sabemos que o nosso município hoje, é abastecido por empresas de fora do estado. Se trabalharmos para fomentar o pequeno produtor, podemos abastecer Campo Novo com a produção própria”, afirmou Itamar.
 
A pauta será levantada pelo vereador em busca de fomentar o pequeno produtor também em outras ocasiões.
 
itamarempaer.jpg

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal