Vereadores acompanham obras de pavimentação asfáltica do JP

Vereadores acompanham obras de pavimentação asfáltica do JP
As obras de pavimentação do bairro Jardim das Palmeiras tiveram início durante a última semana, após a conclusão da primeira etapa da drenagem local. Os vereadores José Marciano e Beito Machadinho acompanharam os trabalhos durante o sábado (23).
 
“É uma satisfação enorme ver a alegria da população com o início da pavimentação asfáltica. Como morador do bairro, sei de todas as situações que passamos aqui ao longo desses anos e com o início dessa nova etapa só temos a agradecer a todos os envolvidos nesse projeto e pedimos a colaboração e paciência dos moradores que não serão contemplados neste ano, mas esperamos que nos próximos anos todo o bairro seja pavimentado, trazendo melhor conforto para toda a população”, pontuou Marciano.
 
Os parlamentares afirmaram que acompanharão toda a execução.

Câmara se reúne para discutir projeto em pauta na Sessão Ordinária

Câmara se reúne para discutir projeto em pauta na Sessão Ordinária
Os vereadores se reuniram na manhã desta segunda-feira (25) com o secretário municipal de infraestrutura, Rodrigo Schweig, para discutir o Projeto de Lei nº 089/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A propositura objetiva a abertura de crédito no valor de R$ 2 milhões de reais.
 
O valor, segundo o secretário, será destinado para a aquisição de produtos que compõem o material utilizado para a pavimentação do bairro Jardim das Palmeiras. Nesta primeira etapa, os investimentos serão nas ruas Canarinho, Beija Flor, Arapongas, Sabiá, Rouxinol e Pavão.
 
O projeto estará em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (25) para votação.

Beito Machadinho solicita a SINFRA manutenção de MT-235

Beito Machadinho solicita a SINFRA manutenção de MT-235
O vereador Beito Machadinho esteve reunido nesta quarta e quinta-feira (20 e 21) com o Deputado Estadual Sebastião Rezende, em Cuiabá, para levar uma demanda antiga dos produtores rurais e dos usuários da MT-235. A via que liga o município de Campo Novo do Parecis a São José do Rio Claro é motivo de constante reclamações por apresentar pontos críticos e pavimentação danificada.
 
Os parlamentares se reuniram também com o Secretário de Infraestrutura e Logística do Estado de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira e Silva e com o Secretário Adjunto de Obras Rodoviárias, Nilton de Britto, a fim de solicitar a manutenção da rodovia.
 
As reuniões surtiram efeito positivo e de acordo com Beito Machadinho, os secretários se mostraram favoráveis pela obra, que deve acontecer nos próximos meses.
 
Para documentar a solicitação, o deputado Sebastião Rezende apresentou durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa uma indicação, justificando a urgência da propositura e da restauração, já que os danos tem causado insegurança para quem trafega pela via. A obra, segundo o deputado, auxilia também na economia local que depende do agronegócio e do escoamento da produção.
 

GOA realiza solenidade de encerramento do curso para indígenas voluntários do fogo

GOA realiza solenidade de encerramento do curso para indígenas voluntários do fogo
Após meses de cursos práticos de combate a incêndios e atendimentos de primeiros socorros, os alunos voluntários do fogo receberam seus certificados de formação em uma solenidade oficial na manhã de quinta-feira (21).
 
O novo projeto desenvolvido em Campo Novo do Parecis pelo Grupo de Operações Ambientais (GOA), objetivou a troca de experiências e conhecimentos a fim de tornar a comunidade indígena ambientalmente mais ativa.
 
A responsabilidade de repassar esses conhecimentos, foi do Diretor Adjunto Operacional do Corpo de Bombeiros do Estado, o Tenente Coronel BM Marcio Paulo da Silva, que mostrou-se satisfeito com os resultados.
 
“É uma abordagem nova na parte de incêndios florestais, que atende comunidades tradicionais e povos indígenas. É um curso que nasceu aqui e hoje estamos expandindo para outras terras indígenas”, pontuou o tenente coronel.
 
O vereador Marcio Nascimento representou o Legislativo Municipal durante o evento, destacando a importância de cursos de capacitação para que os povos consigam lidar com as intercorrências em seus territórios. “Eles estando preparados, beneficiam toda a sociedade, uma vez que as aldeias tornaram-se pontos turísticos de nosso município”, afirmou o parlamentar.
 
A assessora parlamentar do vereador Willian Freitas também acompanhou o evento.
 

Vereador Joaquim vai a Brasília em busca de Ambulância UTI para o município

Vereador Joaquim vai a Brasília em busca de Ambulância UTI para o município
O vereador Joaquim Equip (PP) cumpre durante a semana uma agenda em Brasília. Nesta quinta-feira (21), o parlamentar protocolou um ofício para solicitar recursos para a aquisição de uma ambulância UTI à Campo Novo do Parecis. O documento foi entregue no gabinete do Deputado Federal Leonardo Ribeiro Albuquerque (Dr. Leonardo).
 
A solicitação baseia-se na falta de Unidade de Terapia Intensiva no município, por isso as equipes de saúde precisam do veículo para a transferência segura dos pacientes que demandam dos atendimentos intensivos.
 
A vereadora Cleide Nazário (MDB) e os vereadores José Marciano (PP) e Willian Freitas (PP) também estiveram presentes e assinaram o ofício.
 
A comitiva segue em Brasília em busca de recursos para o município.
 
 

Endereço

Localização:

Rua Porto Velho, nº 385 NE Centro
Campo Novo do Parecis, MT
Cep: 78.360-000

Telefone:   (65) 3382 5200
Web:    www.camaracamponovodoparecis.mt.gov.br

E-mails da Câmara Municipal